domingo, 21 de fevereiro de 2010

Seis

Voltei. Depois de mais de um ano. A minha vida mudou tanto. Estou diferente. O tempo altera a nossa perspectiva de vida, as pessoas entram na nossa vida e às vezes isso altera muita coisa. As pessoas afastam-se e isso também altera muita coisa. Percebi, que é importante reconhecer apenas, quem é de facto vital na nossa alegria, e quem não é. Temos esta vida. Independentemente de uma possível pós-morte. Temos de a agarrar. Mas como? Com quem? Como conseguirmos. Com garra, imaginação, um amor suficiente forte pela arte de viver com outros com outras coisas capaz de mover montanhas. De verdade. Com quem? Com quem nos merece, com quem vale a pena, com quem nos atura. Estou diferente. Já não sou tanto um adulto preso num corpo e imaginação de um jovem divertido. Cresci. Descobri. Descobri que existem pessoas que devem fazer parte da minha vida. De todos os géneros. Tê-las é uma enorme felicidade, ficar privado delas será inferno. Ainda são algumas...não quero estar sem elas. Nunca. São uma parte de mim, uma pequena linha da minha história. Altero-me, entre o inferno (um inferno mundano, igual ao de qualquer ser humano) e um paraíso que tarda em ficar para sempre, mas mesmo assim, sou feliz. E se estou de volta, é talvez para ficar.

3 comentários:

Lili disse...

=')
Lágrima no canto do olho...

É bom ter-te de volta.
Apesar de 'estares' no outro blog, este mostra uma faceta mais pessoal tua, e por isso são diferentes.
É bom ter pessoas que nos ajudam a crescer, que nos acompanham nos bons e nos maus momentos.
Ainda bem que estou nessa linha :D
Beijão*

'pastsked'

Anónimo disse...

é! tas diferente, nota-se no teu "desabafo".
estamos no "capitulo II" da tua história, ao talvez numa "introdução" ao mesmo..

fred

Joana disse...

Realmente nota-se algumas diferenças da tua escrita mais "sombria" para esta mais "suave". A verdade é que gosto de ambas, mas noto que consegues dominá-las igualmente bem. Tens um dom maravilhoso de jogar com as palavras e de brincar com elas, fazendo o que queres e desejas. Espero que continues a usar esse dom e que o partilhes connosco.
Quanto às palavras em si, adorei este texto porque, priviligiadamente, pude assistir de perto essa tua evolução, esse teu crescimento na espiral da ascensão da alma. É verdade, tu cresceste. É verdade tu mudaste. ainda assim conseguiste manter o que tinhas de bom, e arranjar ainda mais coisas boas. Nunca pares de te auto-aperfeiçoar! *
:)