quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quarenta e um

Quando era um jovem dos meus treze anos lembro-me de ter escrito um texto intitulado de "sessão de nervosismo", um texto de três páginas sobre uma tarde de espera no centro de saúde de sete rios. Penso que na altura terei esperado três ou três horas e meia para ser atendido. Ontem só esperei duas e pouco...Mas não vou fazer um texto colossal. Nem sequer me apetece. Fumei uns três cigarros...e ia morrendo de tédio. O telemóvel manteve-se sempre 'silencioso'. Acabei por ouvir música e jogar jogos de lógica, a ver se puxava pelo cérebro. Duas horas e tal para ser ter uma consulta de dez minuto...Que pachorra. Ao menos fui atendido pelo meu "Dr. House", a minha médica de família que me conhece desde pequeno. Disse que me queria apertar o pescoço, e que me queria puxar as orelhas, ao que parece fiz asneira da grossa. Mas pronto, é algo de possível correcção. (Espero). Disse que adorou ver-me, que estava um 'borracho' e que tinha um brilho e uma cor de olhos magnifica, e que também já tinha visto o mesmo na minha mãe. Fantástico. Fora isso, nada de mais. Desta vez não foi uma longa história, mesma tendo ficado à parte de alterações importantes e talvez dignas de serem revistas. Mas pronto. Por alguma razão, ao contrário do costume, fiquei mais calado, e fui apenas ouvindo.
As coisas boas raramente aparecem umas a seguir às outras e muito depressa...já um mal nunca vem só e muitas vezes vem um atrás do outro muito, mas muito depressa.
Não sei o que fiz de mal, o destino vai-se vingando de mim aos poucos, (ou será a minha cabeça?), além de tudo o que não tem corrido como eu queria, (eu bem temia Junho. Devo ter algo parecido com um sexto sentido), na semana passada caí sozinho no meu quarto, pisei e bati em dois ou três objectos e caí no chão. Ontem parti-me todo no autocarro. Foi a 'sessão de nervosismo 2010', uma pseudo cura...para uma pseudo doença. E chego a casa, não sei com a cabeça a onde, tudo o que seguro cai ao chão, papéis, objectos, como se não os segurasse com vontade. O meu mp3 caiu ao chão...Acabou. ("Morreu")
Tenho noção, já vi isto acontecer a muito gente, às vezes andamos numa maré de "azar", tristeza, coisas más resumindo. Mas também ninguém fica nessa "fase" toda a sua vida...Quero sair daqui para fora. Estou farto disto. Queria..

Sem comentários: