domingo, 9 de maio de 2010

Vinte e quatro

Começar por felicitar o Sport Lisboa Benfica. Como benfiquista que sou não poderia deixar escapar este pormenor...Não sou daqueles ferrenhos cegos, que só vê o que lhe convém, no entanto sou um adepto fervoroso. E hoje posso falar dessa matéria, pelo menos para começar. Sabe bem ter um interesse em comum com tantos milhares de pessoas em todo o mundo. Todos nós costumamos sofrer com os nosso clubes, seja de que desporto for. Verdade seja escrita, que talvez só o benfiquista, dado os pseudo altos e baixos da equipa, é o verdadeiro sofredor. Por isso, qualquer adepto do Benfica está desde logo calejado para o sofrimento. Ser benfiquista é saber sofrer. Parabéns Benfica! Mais uma alegria. Foi um bom dia, com excelentes festejos e felicidade. Como sempre, quando isto acontece parece que Portugal parou...Incrível.
Falando do dia de ontem. Já levei duas pessoas ao elevador de Santa Justa. Uma delas sem qualquer necessidade...acho que fomos lá por não termos mais que fazer na altura. A outra pessoa, querida irmã minha, foi mais que propositado e 'merecido'. Ficam-me a faltar duas pessoas. Uma delas não devo conseguir levar, é-me demasiado impossível e quase contraditório...a esta queria mostrar a minha pessoa espalhada nesses prédios que contam histórias do passado e do presento, a minha outra face, ou melhor a minha primeira face, a minha cidade, eu de um modo tão especial...Mostrar a minha 'beleza escondida'. A outra pessoa precisa de ver toda esta cidade de um ponto alto...e ver que Lisboa, não é só uma cidade grande chamada de capital...não. É mais do que isso, e tudo isso, transbordando beleza, em cada telhado, em cada janela...em cada esquina. Quer faça chuva ou sol...teremos tempo espero.
Foi um excelente passeio. Ficaste a ver melhor Lisboa na tua cabeça.
Às vezes temos de olhar para as coisas de outra perspectiva...A diferença é imensa. Sinto-me forçado a utilizar palavras que não minhas para descrever estes momentos...que se conjugam ou não, sejam cidades ou pessoas ou situações: "Há um friozinho bom na barriga quando as respostas surgem claras como água, depois de termos complicado tudo durante demasiado tempo. Afinal, é bem mais simples do que parece." (Ana Sofia - http://coisasmuitas.blogspot.com/2010/05/changes.html) É que é mesmo isto, sem tirar nem acrescentar palavras...Espero que chegue esse momento em todas as almas que conheço e naquelas que desconheço...Porque o que me revolta é o mesmo do costume. E quero-vos...quero-vos...quero-vos ver melhor, até melhor ser impossível.

2 comentários:

Lillyy disse...

:)
Gostei.


(o elevador é muito alto xD)

'peris'

Joana disse...

Adorei conhecer a tua "beleza escondida", obrigada. E sim, reflecti, aprendi, redescobri (a cidade e eu própria); foi um dia perfeito, que com a chuva, só ficou ainda melhor. Amei! *