terça-feira, 4 de maio de 2010

Vinte e um

Dartanhan is gone. But he will return soon as possible...Já sabia que me ia arrepender no momento em que peguei na máquina de barbear e na gilete. E sabia que me ia arrepender ainda mais depois de os usar. Too late now. Estou diferente, muito, olho-me ao espelho e tenho saudades daquele rosto usado, gasto, pesado. Como se inundasse experiência, e mágoas sobrepostas. Eu sei, quem vê caras não vê corações, nem defeitos. Nem tão pouco qualidades. Corre-se o risco de nunca se conhecer ninguém na sua totalidade gigantesca. Paciência? É a vida? Whatever...nunca me basto nem basto a ninguém...Too bad. Too late? Quero lá saber. Quer dizer, quero. O meu mal é esse...
Estou a transformar-me aos poucos...tenho trabalhado mais. Estou realmente agora a seguir o caminho devido...pelo menos um deles...Tenho medo que chegue esse tempo anual de tédio existencial. E que medo. Quase tremo por dentro. Mas como sempre dá-se a volta (ou não). Quero mais, mas não posso querer mais. Por isso que posso eu querer? Já não sei. Sei, mas continuo a não poder. Mas pronto, passo a passo não é? O tempo manda, o tempo comanda, o tempo anda tão devagar, ou depressa, esse tempo psicológico é detestável. Pedimos a Deus mais um pouco...um pouco que seja, e a todos os que têm o nosso tempo "detido"...Oh. Passou. Porque passaste tão depressa? Só queria mais um pouco, tão pouco, sem valor no vosso universo todo.
Começo a encontrar nesta vida razões fortes para acreditar que Deus é um pequeno "brincalhão", como os seres humanos, ah-ah!, capaz de ter humor físico e sentimental que nem sempre agrada. Este mundo é fantástico.
Vinte e um, um ano muito chato de se passar. Lá vou eu neste caminho. E esta?! Estamos todos no caminho certo? Óptimo. E que sejamos todos felizes. Saúde, paz e um resto de amor.
...Conclusão da vida: emoções fortes exigem medidas ainda mais drásticas e extremas. Cinco estrelas. Ao rubro.

1 comentário:

Joana disse...

Para já, estás LINDO! Segunda coisa, gostei do texto, está fluido, simples e no entanto conta mais do que se espera. Sim, um dia de cada vez, a pouco e pouco...
«Já não sei. Sei, mas continuo a não poder» Cada vez que penso que já não me podes surpreender mais... ^^